Política

“TCE precisa conhecer estruturas das secretarias”, diz Amauri após ser multado

Publicado em 19/02/2017, às 07h15   Alexandre Galvão



Ex-integrante da Diretoria Geral da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o ex-deputado federal Amauri Teixeira (PT) afirmou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) precisa “conhecer melhor as estruturas das secretarias”. Recentemente, Amauri foi multado por “considerar graves as irregularidades apontadas no relatório da auditoria realizada pela 2ª Coordenadoria de Controle Externo, entre as quais foram destacadas o pagamento de despesas por meio de indenização, sem a cobertura contratual e a existência de divergências de informações sobre valores pagos em contratos”. 
“Estamos recorrendo. É estranho. Em 2010 só fiquei quatro meses na secretaria. O TCE precisa compreender estrutura das secretarias. Há incapacidade técnica grande na Sesab. Precisamos refazer quadros técnicos da Sesab. Tínhamos dificuldades em licitações. A saúde requer agilidade. Algumas formalidades deixaram de ser cumpridas. Entre formalidades e a vida de uma pessoa...”, reconheceu. 
PT – Presente no seminário que discute os rumos do PT, o ex-deputado defendeu uma “inflexão definitiva para a esquerda” do partido. “O PT perdeu o vínculo com os movimentos sociais, precisamos debater e nos relacionar com a intelectualidade, com os segmentos da classe média”, afirmou. 
Ainda segundo Teixeira, há uma “acomodação” por parte da direção estadual e nacional do partido.
“A eleição faz parte disso, do ponto de vista tático, queremos tomar a direção do PT para colocar nesses trilhos, são direções (estaduais e nacionais) que se acomodaram, por estar no governo, o PT no governo perdeu a capacidade de fazer esses diálogos, se acomodou, se burocratizou, perdeu essa característica de militância”, opinou.
Matéria relacionada:
Matéria originalmente publicada às 13h40 de sábado (18)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp