Política

Ministro da Saúde lança em Salvador campanha de prevenção à Aids no Carnaval

Publicado em 21/02/2017, às 11h41   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (21), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao lado do prefeito ACM Neto, do vice-governador João Leão e do secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas lançaram a campanha de prevenção da Aids no Carnaval. O evento acontece no Museu du Ritmo. Segundo o ministro, serão distribuídos 40 milhões de preservativos na folia em Salvador.

"Estamos fazendo um apelo aos jovens, pois o número de pessoas com HIV é cada vez maior. O tratamento é gratuito e o melhor do mundo o do governo brasileiro. O HIV afeta 40 mil brasileiros a cada ano. A prefeitura está fazendo postos avançados e protegendo a todos para que possam ter apenas boas lembranças do Carnaval", assinalou.

"Para sensibilizar esse público jovem, a campanha deste ano terá personagem distribuindo camisinha em blocos de rua. Incentivar o uso de preservativos, principalmente entre os jovens, é o foco da campanha de prevenção do Carnaval deste ano", disse Barros.

Já o prefeito ACM Neto listou as ações que serão realizadas na cidade. "Salvador se sente honrada com o lançamento nacional dessa campanha. Pretendemos lançar 2 milhões de camisinhas. Temos duas unidades do Fique Sabendo, onde a pessoa poderá fazer um teste rápido. Precisamos conscientizar da necessidade de se prevenir", disse o gestor soteropolitano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp