Política

MP-BA recomenda que Estado siga regras do Comcar para contratar artistas

Publicado em 22/02/2017, às 07h31   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Publico da Bahia (MP-BA) recomendou que o Governo do Estado contrate artistas para o carnaval de acordo com as regras do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar). Para selecionar artistas, o governo fez um chamamento público e não seguiu o rito do Comcar. 
"A não observância da recomendação pode gerar ação de improbidade administrativa. Sabemos que está muito perto do carnaval, mas o Ministério Público não pode deixar de se manifestar quando provocado", afirmou a promotora Eliete Viana. 
Ainda segundo as promotoras Eliete Viana e Rita Tourinho, artistas de renome podem ser contratados sem passar por essa seleção, mas, no geral, os patrocinados devem passar por critérios. 
"A recomendação pede que a Bahiatursa obedeça os critérios do Comcar, que o Comcar apresente os critérios e que a Saltur não execute o carnaval das atrações que não passarem por este processo", ressaltou Tourinho. 
Presidente do Comcar, Pedro Costa explicou o processo de seleção. "Em agosto, abrimos a inscrição para a seleção de artista e não é fácil, pois você tem os notórios, tem que os já tiveram muita importância e tem os novos, que você tem que dar oportunidade, para renovar", apontou.
Publicada originalmente em 21/02 às 15h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp