Política

Deputado propõe CPI para investigar fechamento de centro cirúrgico de hospital

Publicado em 21/02/2017, às 18h49   Alexandre Galvão



O deputado estadual Alan Sanches (DEM), vice-presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), propôs à Casa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o fechamento do centro cirúrgico do Hospital Ernesto Simões Filho, em Salvador. 
"A população não tinha o menor conhecimento da situação que atravessa o Hospital Ernesto Simões. Agora estamos levando as informações. Falta atenção e planejamento da Sesab. Em qualquer Hospital, não se deixaria chegar a um ponto tão crítico para reformar", criticou. 
Segundo o deputado, "quem fechou o centro foram os médicos . Os médicos cirurgiões fizeram um comunicado a direção do Hospital que com índices elevadísimmos de infecção levavam ao perigo de morte dos pacientes e a Sesab não deu atenção e foi seu corpo clínico que se revoltou e disse 'aqui não operamos mais desse jeito'". 
Segundo o demista, ele já coletou 16 assinaturas. Até o momento, nenhum governista endossou o pedido de investigação. Para instalação da CPI, 21 assinaturas são necessárias. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp