Política

TCM vai investigar gastos de São Francisco do Conde

Imagem TCM vai investigar gastos de São Francisco do Conde
A prefeita Rilza Valentim se diz tranquila para receber os técnicos do órgão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/07/2011, às 20h04   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Paulo Maracajá, autorizou a realização de uma auditoria em São Francisco do Conde em resposta a diversas denúncias que o órgão recebeu nos últimos meses sobre supostos desvios de conduta da administração de Rilza Valentim (PT), prefeita da cidade. Os principais casos denunciados são referentes ao inchaço da máquina pública, excesso de funcionários, obras sem a devida fiscalização e o uso indevido de dinheiro público em festas, como a de São João. A auditoria deve começar ainda esta semana e, geralmente, tem um prazo de 90 dias para ser concluída.

Em contato com a reportagem do Bocão News o  presidente do tribunal ressaltou que auditorias são realizadas com frequencia em diversas cidades, sendo uma prática comum na atuação do TCM, mais que isso, Maracajá afirmou que abertura do processo investigativo não significa que a pessoa esteja condenada.

Questionada sobre a auditoria a prefeita da cidade disse que está tranquilo, pois tem certeza de que está cumprindo com suas atribuições de forma correta. Sobre os investimentos, obras e pessoal, Rilza afirmou que não há desvio de conduta, tampouco irregularidade. “Com as eleições chegando a oposição cumpre com o seu papel. Na verdade, São Francisco do Conde está transformada, basta olhar as ruas da cidade. Estamos fazendo em quatro anos fazendo aquilo que deixou de ser feito durante muito tempo”, argumentou.

Márcio Luiz Mello Oliveira, técnico de Inspeção de Obras, Josias Costa Carvalho, analista de Controle Externo e Samira Faud Raymundo, assistente técnico,  serão os servidores do TCM responsáveis pela auditoria, que deverá ser acompanhada pela prefeita ou por alguém indicado por ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp