Política

Viadutos vão eliminar sinaleiras na Paralela

Publicado em 23/02/2017, às 11h48   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (23) a construção de mais três viadutos na Avenida Paralela que vão auxiliar as novas estações de Metrô que devem ser entregues até Maio. Os viadutos localizados na altura da Ferreira Costa, do Alphaville e próximo a entrada de Stella Maris vão eliminar todas as suas sinaleiras da Paralela. 
As próximas estações da Linha 2 do Metrô que serão entregues são: Pernambues, Imbui, CAB e Pituaçu. Dentre elas, sendo a maior a Estação Pituaçu que terá um Terminal de Ônibus integrado.
Além disso, durante vistoria das estações, o governador pediu que mudanças fossem feitas no trecho. Entre elas, a inclusão de rampas de acesso e de duas novas passarelas. " O olhar do governador sempre aponta sugestões. Quero a construção nas passarelas existentes de rampas de acesso tanto para deficientes  quanto para as pessoas que vão caminhar, fazer Cooper.  Teremos doze quilômetros de ciclovia e pista de caminhada. Quero um acesso em todas as passarelas a essas ciclovias e pistas de caminhada. Além disso, pedi que em Pernambues fosse colocado dois trechos novos de acesso à passarela um para o morro do bairro e outro para dar acesso ao Shopping  Salvador. Pedi que o estabelecimento comercial fosse convidado a participar dos custos dessas mudanças", explicou.                        

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp