Política

Possível aliança pode mudar eleições em 2012

Publicado em 26/07/2011, às 07h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, as alianças fazem e se desfazem numa facilidade impressionante. Prova disso é o discurso defendido pelo secretário geral do Partido Progressista (PP), Jabes Ribeiro, que confirmou uma possível aliança com outras legendas em 2012.

Ribeiro endossou as palavras do presidente do partido, ministro Mário Negro Monte, que já tinha declarado um possível diálogo com outro partido visando permanecer no controle da cidade por mais quatro anos.

A informação ganhou força após a iniciativa do deputado ACM Neto (DEM) em dizer que não descarta conversas com o PP. “Quero reiterar que o partido vive em um regime democrático. Agora nós fazemos parte de uma aliança e primeiro conversaremos com os aliados”, disse.

Quem também vem se movimentando é o presidente estadual dos Democratas , José Carlos Aleluia, que chamou a atenção das pesquisas internas que, segundo ele, apontam um cenário positivo para o DEM em 2012 em Salvador. “As ruas devem falar forte em 2012, pois a população vislumbra uma mudança”, disse em conversa com a Tribuna.

Diante de tantos diálogos, quem fica na expectativa é o Chefe da Casa Civil, João Leão, que volta e meia tem o nome lançado como pré-candidato pelo PP, e deixa uma pulga atrás da orelha de muitos, após o prefeito de Salvador, João Henrique, convidar o apresentador Raimundo Varela para se filiar ao partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp