Política

Vânia Galvão quer academias públicas em Salvador

Publicado em 26/07/2011, às 14h15   Redação Bocão News



Quando a saúde não funciona, o transporte é um desastre e a educação está um caos, parece que a falta de boas idéias fez a vereadora Vânia Galvão (PT) sugerir projeto que talvez não colabora em nada a rotina do soteropoliano: a criação de academias públicas em Salvador. A vereadora alega que “exercitar o corpo regularmente é questão de saúde pública”. Para a vereadora é importante facilitar o acesso da população à exercícios aeróbicos, musculação e afins, de modo que “fazer atividade física é item indispensável na vida das pessoa”.

Vânia Galvão (PT) apresentou emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do município de Salvador, para implementação de academias públicas equipadas para pratica de atividade física gratuita.

Para a vereadora, a ampliação de investimentos para estímulo de uma vida ativa e saudável, com prática regular de atividade física, deve ser uma prioridade da administração pública. "A implantação desses espaços públicos contribuiria de maneira significativa na preservação de futuras doenças na população, decorrentes de hábitos sedentários e alimentação desregrada, e consequentemente diminuiria as despesas públicas destinadas aos tratamentos médicos”, declara a vereadora.

Vânia Galvão ainda sugere: “Academias públicas podem ser instaladas em bairros periféricos e também na Orla da cidade, que há muito precisa de uma revitalização, principalmente após a retirada das barracas de praia. Precisamos atrair o soteropolitano para Orla, com equipamentos e segurança”, pondera a vereadora. Várias cidades do Brasil, como Recife, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro já contam com academias gratuitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp