Política

Quem inventou essa história de folião pipoca fomos nós, alfineta Neto

Publicado em 28/02/2017, às 22h50   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma clara defesa do direito ao formato do "Carnaval democrático", o prefeito ACM Neto (DEM) declarou durante coletiva à imprensa no Camarote da Skol, nesta última noite da festa, em Ondina, que "folião pipoca" é uma história da prefeitura, ao contrário do que enfatizou o Governo do Estado este ano. 
Neto foi indagado pela reportagem do Bocão News se o modelo democrático de Carnaval dos últimos anos está resgatando o modelo tradicional da festa em Salvador. "A gente percebeu que as pessoas estavam desejando muito ter espaço na rua. Então, a gente conseguiu nesses cinco anos ir ampliando o espaço dessas pessoas na rua. Mas, é importante dizer e eu falo com muita tranquilidade, porque quem inventou essa história de 'Carnaval Pipoca' e do trio sem corda fomos nós", afirmou. 
O prefeito ainda ponderou que os blocos não devem ser demonizados. "Mas eu quero dizer também que não dar para a gente tratar os blocos de uma maneira preconceituosa. Nós precisamos dos blocos. Eles geram emprego, eles são um produto importante para o turista que vem para cá. Não podemos demonizar os blocos de jeito nenhum. O que é importante é harmonizar. Cuidar do folião pipoca, cuidar do bloco, cuidar do camarote. Agora, eu me orgulho de dizer que nós ajudamos a baixar as cordas do Carnaval de Salvador", comenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp