Política

Câmara discute projeto do Glauber Rocha nesta terça-feira

Publicado em 06/03/2017, às 16h39   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Vereadores, Leo Prates (DEM), disse nesta segunda-feira (6) ao Bocão News que só adiará a votação do projeto que visa revogar a concessão do prédio Glauber Rocha se todos os líderes concordarem. O pedido de adiamento foi feito pelo próprio governador do Estado. "Já pediram três vezes, então só adiarei se for um consenso de todos os líderes", disse Prates. 
A votação está prevista para esta quinta-feira as 9h em sessão extraordinária. O presidente ressaltou que a sua gestão preza por votar todos os projetos de relevância para a cidade. 
Ainda segundo o edil, o governo pediu adiamento alegando "que a propriedade é dele, só que a lei fala em cessão e não fala em doação". "Não há inconstitucionalidade na lei", enfatizou. "Estamos muito tranquilos quanto a isso", concluiu. 
O Projeto de Lei nº 61/16, enviado à casa pelo Executivo Municipal em fevereiro do ano passado, revoga a Lei nº 2.459, de 30 de janeiro de 1973. A legislação autoriza o Município a subscrever, mediante a incorporação e transferência de bens da Superintendência de Turismo da Cidade do Salvador (Sutursa), ações decorrentes do aumento de capital da Hotéis de Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa S.A.).
 O projeto,  no entanto, passa a ser uma briga política já que a prefeitura busca reaver um prédio sob administração do governo do Estado por mais de 40 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp