Política

Mais uma vez, Kannário não “canta” no plenário

Publicado em 07/03/2017, às 16h12   Luiz Fernando Lima e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão desta terça-feira (7) na Câmara Municipal começou sob a expectativa do vereador Igor Kannário (PHS) usar a tribuna para fazer qualquer tipo de manifestação pública. Contudo, outra vez mais, houve a frustração dos que esperavam uma exposição de ideias no púlpito. Ao que parece, Kannário prefere falar fora do plenário.

A reportagem do Bocão News conseguiu apurar que o grupo de pessoas que orbitam o Palácio Thomé de Souza pediu para que Kannário “mergulhasse”. A expressão é conhecida no meio político e se refere ao ato de ficar “quieto” enquanto a poeira baixa. Quem gerencia crise de comunicação tem nesta estratégia uma das técnicas utilizadas com mais frequência.

No caso Kannário, no entanto, havia outro direcionamento. Outro grupo alinhado ao prefeito ACM Neto e ao vice-prefeito Bruno Reis defendia a tese de que era melhor o cantor-vereador se manifestar publicamente para voltar a se desculpar com os colegas por ter dito que ali estava instalado o crime organizado.

A turma do “abafa” foi vitoriosa. Até porque até o momento, como revelou o corregedor da Casa, vereador Edvaldo Brito (PSD), não houve nenhuma provocação nem de vereador nem de cidadão algum.

“Até agora não houve na corregedoria qualquer manifestação dos interessados (em denunciar Kannário). O regimento estabelece quem é que pode postular perante a corregedoria. Ou é uma pessoa da sociedade ou é um vereador. Isso (a postulação) não significa que seja admitido. Tem que esperar em que termos cada qual vai fazer isso e dos termos que venha é que nós deveremos exercer o juízo aceitando a admissibilidade ou não”.

Por enquanto a tendência é que vida siga normalmente como se nada tivesse sido dito ou se tudo não passe de uma “aventura carnavalesca” que fica restrita ao espaço-tempo da folia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp