Política

Presidente da UPB tenta interlocução com Coelba antes de ir à Justiça

Publicado em 08/03/2017, às 09h18   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, irá se encontrar com a presidente da Coelba, Solange Maria Pinto Ribeiro, na próxima semana. 
Eures reclamará de três fatores: a “apropriação indébita” por parte da Coelba de um imposto que deveria cair na conta dos municípios, a imposição de que os municípios instalem a rede elétrica que será usada pela Coelba e o pagamento de ISS do Luz Para Todos. 
“Estamos preparando uma audiência para debater estes três pontos antes de entrarmos com uma ação no Tribunal de Justiça da Bahia. A Coelba precisa repassar o imposto que é dos municípios, pois isso é apropriação indébita. Além disso, não podemos instalar as redes elétricas da Coelba. Ela lucra com isso e os municípios gastam o dinheiro. Também precisamos conversar sobre as empresas que deram o calote nos munícipios e não pagaram o ISS do Luz Para Todos”, afirmou. 
A “bronca” de Eures com a Coelba não é nova. Durante a sua posse à frente da UPB, o prefeito de Bom Jesus da Lapa já tinha mirado contra a empresa de luz. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp