Política

Comissão do Carnaval propõe seminário para debater Carnaval de Salvador

Publicado em 08/03/2017, às 10h24   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão do Carnaval da Câmara Municipal de Salvador (CMS) propôs a realização de um seminário de dois dias para debater o Carnaval de Salvador. 
Segundo o presidente da comissão, Moisés Rocha, o objetivo é “tirar uma relatório” para estabelecer diálogos com as entidades carnavalescas, o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), instituições particulares, Ministério Público e todos os envolvidos na folia. 
“É unânime que o Carnaval de Salvador precisa ser repensado. Depois desse relatório, precisamos propor leis para fazer o carnaval de salvador ser animado, competitivo e participativo”, afirmou, ao Bocão News
Segundo Rocha, um dos pontos fundamentais é o carnaval do centro. “Eu tenho plena convicção de que o carnaval do Centro está ferido de morte. Está moribundo. Temos condições de resgatar”, analisou. 
Participante da comissão, Duda Sanches (DEM) também alertou para a necessidade de mudanças na Folia de Momo. 
“Nessa primeira reunião da comissão, já identificamos pontos importantes de discussão. Precisamos de mudanças incisivas no carnaval, tanto na revitalização do Campo Grande como no modelo de negócio”, apontou. 
O relatório fruto do seminário será relatado por Moisés Rocha (PT), Felipe Lucas (PMDB) e Duda Sanches (DEM). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp