Política

Delator vincula operador da Odebrecht a repasse para Yunes

Publicado em 11/03/2017, às 15h09   Redação Bocão News



Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-diretor da Odebrecht José Carvalho Filho, vinculou uma pessoa de codinome Paulistinha à entrega de dinheiro no escritório de José Yunes, ex-assessor e amigo do presidente Michel Temer, de acordo com a Folha. A informação foi divulgada pela Folha. José Filho prestou depoimento nesta sexta (10) ao ministro Herman Benjamin, relator do processo de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer.
O jornal afirma que os recursos da Odebrecht entregues a Yunes eram destinados à campanha de 2014 e sua distribuição foi acertada com o hoje ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), segundo José Filho, que apresentou documentos ao ministro do TSE. Questionado por um advogado de Dilma se conhecia Lúcio Funaro, José Filho deu uma resposta negativa.
Funaro foi citado por José Yunes em depoimento à Procuradoria-Geral da República no mês passado. Ele procurou o Ministério Público após ser citado na delação de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht.
Yunes disse que Lúcio Funaro, um operador financeiro ligado ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), levou um pacote a seu escritório a pedido de Padilha, mas afirmou não saber o seu conteúdo. Esse episódio vem sendo vinculado ao repasse da empreiteira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp