Política

Rui Costa cutuca ACM Neto e faz afago em Elinaldo: as portas estão abertas

Publicado em 13/03/2017, às 13h28   Aparecido Silva



Ao entregar equipamentos e viaturas para o Corpo de Bombeiros na cidade de Camaçari, na manhã desta segunda-feira (13), o governador Rui Costa (PT) fez diversos afagos ao prefeito do município, Antônio Elinaldo (DEM). Aliado político do prefeito ACM Neto (DEM), Elinaldo foi recebido com aplausos pelo público presente no local. 

Apesar de militar em campo político adversário, o governador fez questão de tentar mostrar um gesto democrático com o democrata. "Não coloco dificuldade para nenhum prefeito de qualquer partido que seja. O que me interessa é atender à população. Aliás, eu nem gosto muito desta futrica da política, gosto é de trabalhar para a população", disse o governador ao ser questionado sobre a relação com o prefeito de Camaçari.

"Reafirmei aqui para o prefeito que não faça cerimônia, pois será bem atendido pelos secretários e governador toda vez que precisar para que a gente possa ter as medidas necessárias para o povo de Camaçari. Não tenha cerimônia só porque você é de um partido e eu sou de outro. As portas da governadoria estão abertas", afirmou o petista.

No entanto, em seu discurso, o chefe do Palácio de Ondina usou Salvador como exemplo negativo na área da Saúde. Após propor a Elinaldo uma parceria para construir postos de saúde no município, Rui falou que a capital baiana tem apenas 30% do número de unidades de saúde que deveria oferecer. Para completar, voltou a bater na tecla de que Salvador não possui maternidade municipal. "Dá pra acreditar que o município de Salvador não tem nenhuma maternidade? Nenhuma", criticou, frisando em seguida o fato de que todos os nascidos na capital por meio de atendimento público, nasceram em unidades do estado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp