Política

Elinaldo diz ser a favor da suspensão do aumento do próprio salário

Publicado em 13/03/2017, às 13h31   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Antônio Elinaldo (DEM) disse ser a favor da suspensão do aumento dos subsídios de agentes políticos pela Justiça em Camaçari. No ano passado, a Câmara aprovou, mesmo sob protestos, os subsídios dos vereadores, prefeito, vice e secretários municipais em cerca de 25%. Na semana passada, uma liminar do juiz de direito César Augusto Borges de Andrade, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, derrubou o aumento.

"Achei importante. Em um momento de crise, tem que conter os gastos. Aqui em Camaçari, o prefeito já não teve aumento, a gente vê isso como uma coisa importante. É importante sangrar na própria carne para que dê exemplo para os outros segmentos", apontou o democrata em conversa com o Bocão News logo após participar de um evento com o governador Rui Costa (PT) na sede do 10º Grupamento dos Bombeiros Militares na cidade. 

O aumento dos subsídios foi promulgado pelo então presidente da Câmara, uma vez que o ex-prefeito Ademar Delgado não se posicionou sobre o projeto vetando ou sancionando. De acordo com o magistrado, o ex-prefeito foi "omisso e negligente no seu dever legal" ao se abster sobre o assunto.

Matéria relacionada:

Justiça suspende aumento de subsídios para agentes políticos em Camaçari

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp