Política

Emílio Odebrecht jamais ouviu dizer que Italiano era Palocci, diz advogado

Publicado em 13/03/2017, às 14h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O patriarca do grupo que leva seu sobrenome, o empreiteiro Emílio Odebrecht disse na manhã desta segunda-feira (13/03), ao juiz Sérgio Moro desconhecer que o apelido "Italiano" se referia ao ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma), afirmou o advogado José Roberto Batochio. A informação foi divulgada pela revista Época.
"Emílio Odebrecht foi muito claro em dizer que jamais ouviu dizer que o Italiano fosse o Palocci e que só conversou com Palocci sobre assuntos institucionais na medida em que o ministro da Fazenda e o ministro-chefe da Casa Civil, que são as funções que o Palocci exerceu, tem de fato que discutir com setores empresariais", disse Batochio, que atua no processo como advogado de defesa de Palocci.
O nome de Palocci aparece ao lado do apelido "Italiano" na planilha encontrada no ano passado na casa do responsável pelo setor de operações estruturadas da Odebrecht, considerado pelos investigadores da Lava Jato como o setor de pagamentos de propinas na construtora. Mais de um ex-executivo da Odebrecht já afirmou à Justiça que Palocci era "Italiano".
"Tem um ou dois que disseram que o Palocci era o \'Italiano\'", ponderou Batochio. "Mas dr. Emílio disse que tinham várias pessoas que eram chamados de \'Italiano\'. Até eu era chamado de \'Italiano\', porque tenho ascendência italiana", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp