Política

Em resposta ao MP, Isidório afirma que não tem condição de internar menores

Publicado em 22/03/2017, às 16h13   Tamirys Machado e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com a imprensa na tarde desta quarta-feira (22), o deputado Pastor Sargento Isidório (PDT) comentou a tentativa de regulamentação de internamento de menores na sede da Fundação Dr. Jesus. O fato foi levantado pelo Ministério Público da cidade de Candeias, onde a instituição está instalada.

“Eu não tenho a estrutura das exigências do ECA. Não tenho muro, não tenho agente, não tenho como monitorar esses meninos que chegam ameaçados por traficantes, por exemplo. Eu não trabalho com menor, internando ele, pois não tenho essas exigências, não tenho condição de atender e não recebo para isso”, disse.

De acordo com o parlamentar estadual, há tempos não faz internação. “Não tenho como tomar conta deles. Aí elas argumentam que o traficante quer mata-los na rua. Largam lá como último recurso. A gente vai botar pra fora? Eles ficam livres dentro do horário pra banho, horário para se alimentar, eu deixo psicólogo atender, café, almoço... Eu não interno, pois não tenho condições exigidas. Quem tá dentro é quem sabe o que é isso”, completou.

Matéria relacionada

Fundação Doutor Jesus, do deputado Isidório, está na mira do MP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp