Política

"Vereador não resolve nada", diz Pitangueira

Publicado em 29/07/2011, às 09h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

“Vereador não tem poder de resolver nada”, essa opinião foi externada pelo vereador Pitangueira (PRB), vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, a respeito dos problemas que a cidade de Salvador tem passado. A declaração foi feita nesta sexta-feira (29), no Programa do Bocão, da Rádio Sociedade, ao apresentador Zé Eduardo.

“Quando eu era diretor do Hospital Roberto Santos, eu tinha o poder de ajudar as pessoas, porque isso só dependia da minha vontade. O vereador não tem poder, quem pode resolver são os secretários e superintendentes”, afirmou ele, citando os nomes do superintendente da Sucom, Cláudio Silva, da Sucop, Sósthenes Macedo, e do presidente da Desal, Euvaldo Jorge.

Metrô e Copa do Mundo

Quando perguntado sobre a afirmação do chefe da Casa Civil, João Leão (PP), de que o metrô estará funcionando até o final do ano, Pitangueira disse que é necessário que ele atenda também a população de Cajazeiras. “Vamos acreditar. João Leão chegou agora e está trabalhando muito. Não adianta fazer o metrô na Paralela se não conseguir levá-lo para Cajazeiras. Quem precisa de metrô é Cajazeiras”, destacou.

Sobre as obras para a Copa de 2014, Pitangueira disse que Salvador não vai ficar pronta para receber os jogos. “Não está pronta e não vai ficar pronta. Nós vamos discutir o que? Metrô, ônibus e BRT, que nós não sabemos o que é?”, questionou.

Pré-candidatura de Popó

Com relação a possível candidatura do ex-pugilista e atual deputado federal Acelino Popó Freitas (PRB), para a prefeitura de Lauro de Freitas, Pitangueiras disse que Popó, nesse momento, não está preparado para ser candidato. “Como membro do PRB, contesto a candidatura de Popó. Esse não é o melhor nome para o partido”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp