Política

Ex-ministra de Dilma defende paternidade do metrô e cutuca grupo de ACM Neto

Publicado em 23/03/2017, às 16h10   Cíntia Kelly e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Miriam Belchior não mede palavras para dizer que a disputada paternidade do metrô de Salvador é dos governos petistas. 

Servidora pública aposentada e morando em Lauro de Freitas, Miriam acompanha o governador Rui Costa (PT) na manhã desta quinta-feira (23) na visita às obras do metrô na Avenida Paralela. "Essa Avenida Paralela existe há quantos anos? Alguém fez metrô aqui antes? Não fez. Quem fez foram os governos do PT, do governador Jaques Wagner, agora do governador Rui e da presidente Dilma, que estabeleceu que o governo federal iria apoiar obra de mobilidade em todo o país, inclusive aqui na Bahia. Isso só entrou na pauta por causa dos governos do PT", defendeu.

Em conversa com o Bocão News, a ex-ministra cutucou o grupo ligado ao presidente Michel Temer (PMDB) e ao prefeito ACM Neto (DEM) que tenta capitalizar o equipamento. "Quem não tem o que mostrar, tem que ficar tentando as ações que outros fizeram. O grupo político do prefeito esteve há quantos anos à frente do estado? Fizeram o metrô? O povo sabe identificar muito bem quem faz as coisas pela população e não fica só embelezando bairro rico", disparou. 

Matérias relacionadas:

"Temer participará de próximas entregas do metrô", garante ministro
"Metrô é obra GG", diz ministro ao "adequar" slogan estadual
Metrô de Salvador: Estado financiou apenas serviços de consultoria, diz oposição
Metrô de Salvador: declarações de ministro beiram “a loucura”, diz Galo
Martins diz que governo assumiu Metrô para “superar” dificuldades
Quem disputa paternidade do metrô são os que chamavam de calça-curta, diz Rui

Postado originalmente às 10h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp