Política

Presidente da Câmara de Salvador lamenta morte de Eliana Kertész

Publicado em 26/03/2017, às 14h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para leo prates bocaonews
O presidente da Câmara Municipal, Leo Prates (DEM), lamentou a morte da artista plástica e ex-vereadora Eliana Kertész, neste domingo (26). “Eliana marcou a paisagem de Salvador com suas Gordinhas e escreveu seu nome na história da Câmara como a vereadora mais votada de todos os tempos. Eliana Kertész deixa saudade a filhos, familiares e amigos pela mãe, mulher e ser humano estelar que passa a compor a constelação baiana no céu. Meus sentimentos a Mário, Chico, Duda, Marcelo, Mariana e Sérgio”, disse.
A artista plástica baiana faleceu na manhã deste domingo. Ela lutava contra um câncer. Eliana é autora das esculturas das Gordinhas de Ondina, chamadas originalmente As Meninas do Brasil, no fim da Avenida Ademar de Barros.
Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, assim como seu ex-marido Mário Kertész. Em sua atuação política, Eliana se tornou a vereadora mais votada da capital baiana pelo PMDB, em 1982, com 17,3% dos votos válidos. Licenciou-se do mandato de vereadora em dezembro de 1985, assumindo a Secretaria da Educação e Cultura de Salvador, na segunda gestão de Mário Kertész (1986-1989).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp