Política

Suíca cobra mais oportunidade para a juventude negra no aniversário de Salvador

Imagem Suíca cobra mais oportunidade para a juventude negra no aniversário de Salvador
O vereador ainda aponta para outros setores do convívio social que necessitam de atenção dos poderes públicos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2017, às 20h16   Redação Bocão News



Resultado de imagem para suica bocaonews
Na data em que comemora 468 anos, a cidade de Salvador ainda convive com problemas que são arrastados desde sua fundação em 1549. Um deles, destacado pelo vereador petista Luiz Carlos Suíca, é a pouca ou quase nenhuma oportunidade para a juventude negra da capital. Nesta quarta-feira (29 de março), o líder do PT na Câmara Municipal destacou que Salvador “precisa urgentemente de uma política de inclusão para os jovens de periferia, e que é fundamental a construção de novas políticas para grupos minoritários, alvos de preconceitos sociais”. O vereador diz que “os contrastes são frutos de uma política econômica e social que valoriza apenas os mais abastados”.
“Temos que mudar essa pirâmide de prioridades e valorizar a vida. Sejam ações dos governos municipal, estadual ou federal têm que ter a participação de todas as classes, principalmente as que vivem na periferia. É preciso inverter prioridades e dar condições para que os jovens, mulheres e homens negros possam difundir conhecimento e ser exemplo para sua comunidade. E não apenas ser alvo de policiais”, frisa Suíca. Atualmente como ouvidor-geral da Câmara, o petista tem atuado para resolver entraves em diferentes bairros da capital. Nesta quinta (30), é a vez do Subúrbio debater a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Uma audiência pública acontece na Escola Estadual de Praia Grande, em Periperi, às 19h.
O vereador ainda aponta para outros setores do convívio social que necessitam de atenção dos poderes públicos, principalmente do municipal, responsável direto da saúde e educação. “Creches, escolas com maior qualidade e profissionais bem remunerados em todos os setores e locais de atuação. Não podemos diferenciar por classe ou por bairro. Acredito que Salvador ainda tenha muito para crescer e tem muito para oferecer aos seus cidadãos. E isso só vai acontecer com a participação do povo pobre nas decisões importantes da cidade”, completa. Para Suíca, “os 468 anos de Salvador reflete a desigualdade e a falta de oportunidade para os negros, maioria absoluta da cidade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp