Política

Sem cargo, Quitéria vai assumir a Fundação Luís Eduardo

Publicado em 30/03/2017, às 13h20   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) vai assumir nos próximos dias a Fundação Luiz Eduardo Magalhães. A confirmação é do governador Rui Costa. Questionado se a ida dela para a Flem é em retribuição a sua lealdade, demonstrada na campanha de 2014, quando Lídice da Mata disputou o governo mas Quitéria apoiou Rui, o governador descarta.  “Pessoas como ela, que mostrou capacidade de gestão, foi eleita duas vezes na UPB, são sempre bem vindas. Essa capacidade de gestão e  articulação e essa experiência de articular politicas publicasr”, disse.

Quitéria foi presidente da UPB até este ano, quando deu vez, após eleição, a Eudes Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa. O nome de Quitéria será chancelado durante reunião do conselho que acontece na tarde desta quinat-feira.

O ex-prefeito de Serinha, Osni Cardoso (PT), que chegou a ser especulado como possivel presidente da Flem, irá para a coordenação dos consorcios de saúde e infraestrtura, comandado atulamente por Nelson Portela e Zé Maria. "Tenho dois ex-prefeitos, ele é o terceiro. Essa é uma política em que eu acredito. Acabar com a mentalidade antiga que é cada um por si, mas o melhor é a coopreação dos municípios com o Estado. Na Alemanha, visistei a cidade mais rica e o hospital que vistei foi construído por dez municípios da região, que resolveram financiar. É uma forma de racionalizar custos. Ao invés de construir 10 hospitais em cada cidade, que nada resolve, construiram um que resolve", falou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp