Política

Salvador terá infocentro gratuito para capacitação profissional de mulheres

Publicado em 30/03/2017, às 23h00   Redação Bocão News



Salvador terá um Centro de Inclusão Digital e Informação Cidadã para a Mulher. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30), no Palácio Thomé de Souza, pelo prefeito ACM Neto, que assinou o convênio para que a cidade receba os recursos voltados à implantação da iniciativa. 
A cerimônia contou ainda com as da ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois; da secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes; da deputada federal Tia Eron; da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taissa Gama; da vereadora Ireuda Silva (PRB); da vereadora Rogéria Santos (PRB); do vereador Kiki Bispo (PTB); entre outras autoridades. “Será uma casa de assistência aberta a mulheres e que, a depender da demanda, poderá ser necessário fazer um processo de seleção. A ideia é possibilitar a inclusão digital desse público e que, através das ferramentas digitais, elas possam ter um referencial na busca pelo emprego”, pontuou o prefeito ACM Neto. 
Conforme a prefeitura, os recursos, na ordem de R$1,6 milhão, são fruto de emenda parlamentar da deputada Tia Eron. Com projeto em fase de desenvolvimento pela SPMJ, o infocentro será voltado para a capacitação de mulheres, inclusive as que estão em situação de risco. A intenção é proporcionar ao público feminino o acesso à informação com a temática de gênero e raça/etnia, oferecendo cursos para utilização de ferramentas tecnológicas. “O Infocentro é de suma importância para que as nossas mulheres tenham acesso a informações com temática de gênero, raça e etnia, proporcionando capacitação no uso de ferramentas tecnológicas”, disse Ireuda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp