Política

Alex Lima diz que CPI do Centro de Convenções será usada como palanque político

Publicado em 03/04/2017, às 10h15   Cíntia Kelly e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (3), o deputado estadual Alex Lima (PTN) criticou a decisão do presidente da AL-BA, Angelo Coronel (PSD) de instalar a CPI do Centro de Convenções, atendendo a um pedido da bancada oposicionista. Na avaliação do trabalhista, existem outras formas de fiscalização mais práticas. 
“A Assembleia poderia ter feito isso, pedido os investimentos detalhados, é um direito da Assembleia saber o que aconteceu, mas é uma preocupação minha que isso seja usado agora como palanque político. Espero que a Assembleia não se preste a esse papel de picuinha política”, disse, acrescentando que, apesar de o desabamento da estrutura ter acontecido no governo Rui, os problemas vêm sendo gerados há muitos anos. 
Questionado se o presidente anterior, Marcelo Nilo (PSL), teria tomado a mesma atitude, Lima desconversou. “A questão não é esse presidente ou não. A oposição tem banalizado essa questão de CPI. Do primeiro governo Rui Costa até hoje, foram vários pedidos de CPI. É um instrumento legítimo, mas tem que ser usado em casos específicos. Mas vamos fazer o debate porque o governo não tem nada a esconder”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp