Política

Após busca contra deputada, Alexandre de Moraes suspende operação da PF

Publicado em 04/04/2017, às 12h32   Redação Bocão News



Após uma busca da Polícia Federal no gabinete da deputada estadual do PMDB no estado do Pará, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a Operação História de Pescador, que investigava fraude em cadastros de pescadores no estado. Segundo o Ministério Público Federal, o crime poderia resultar em prejuízo de quase R$ 200 milhões aos cofres públicos.

Segundo informações publicadas nesta terça-feira (4) pelo jornal O Globo, o ministro decidiu interromper as investigações porque, no início da operação, policiais fizeram buscas de documentos da assessora Soane Castro no gabinete da deputada Simone Morgado (PMDB-PA) sem autorização do STF.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

As buscas teriam sido determinadas pela Justiça Federal do Pará sem pedido prévio da PF ou do MPF.

Segundo Moraes, mesmo que a deputada não apareça entre os alvos declarados da investigação, a polícia só poderia fazer as buscas no gabinete dela com ordem do STF.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)