Política

Alex Lima acusa Neto de “escalar time” para CPI do Centro de Convenções

Publicado em 05/04/2017, às 21h10   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Membro da CPI do Centro de Convenções, o deputado governista Alex Lima (PTN) disse ao Bocão News que está preocupado com a "intromissão do prefeito ACM Neto na escolha dos deputados da oposição para compor a comissão" e se os deputados farão disso "um palanque político". 
"Eu espero que a oposição não trate do tema como um palanque político. Na prática não é isso que estamos vendo. O prefeito de Salvador diz a imprensa que CPI é um assunto do parlamento e ao mesmo tempo chama os deputados da oposição para escalar os nomes que irão compor a CPI. Então vejo isso com preocupação", pontuou, na sessão desta quarta-feira (5) que votou e aprovou a PEC do fim da reeleição. 
Para o parlamentar, "o Estado tem enfrentado uma situação difícil do ponto de vista econômico e fiscal no país inteiro e a Casa não deve ter o papel de desestabilizar um governo". "Devemos cumprir com nossas prerrogativas de fiscalizar o Executivo, avaliar se houve falhas ou não [...] agora, confesso a você que me estranha essa intromissão do prefeito. A oposição que cobra tanto que não tenha interferência do Governo do Estado, que é um poder legislativo, mas admite que o prefeito da capital tenha interferência e que escale o time que vai participar da CPI", disparou. 
Notícias relacionadas:
Coronel acata pedido da oposição e instala CPI do Centro de Convenções
Não estou nem sabendo, diz Rui sobre assinaturas da CPI do Centro de Convenções
CPI do Centro de Convenções: secretário diz que está à disposição dos deputados
Bancada de Oposição da AL-BA protocola CPI do Centro de Convenções
Zé Neto diz que CPI do Centro de Convenções “não tem objeto” e prega serenidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp