Política

Rui autoriza recuperação de estradas e entrega viaturas da PM em Cardeal

Publicado em 06/04/2017, às 13h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A saúde, a economia e a segurança na estrada estão reforçadas no litoral norte, com a ordem de serviço assinada pelo governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (6), em Cardeal da Silva, para a recuperação de 32 quilômetros da BA-400. Durante a cerimônia, ele também entregou três viaturas da Polícia Militar para os municípios de Cardeal, Itapicuru e Entre Rios.
Até o momento já foram mais de 1,6 mil viaturas entregues, com um investimento de R$ 201 mi. Outras 480 estão sendo distribuídas em todo o estado. Cardeal da Silva também recebeu o mutirão de cirurgias de catarata, vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras. Ainda nesta quinta, o governador vai visitar ainda uma escola estadual no município.
O trecho do entroncamento com a BA-099, para Baixios, na Linha Verde, beneficia 100 mil baianos, também dos municípios de Esplanada, Entre Rios, Itanagra e Alagoinhas. Rui fez uma surpresa para os moradores de Cardeal da Silva. “Já que as máquinas estão aqui trabalhando na recuperação da BA-400, vou mandar recuperar também a entrada da cidade, que não estava no projeto”. O governador disse que a estrada de Aramari será licitada em breve, e também a de Itanagra, até a Linha Verde. “Teremos, até o final desta semana, ordens de serviços ou inauguração de estradas”.
Sobre as viaturas, Rui afirmou que uma das três entregues nesta quinta é destinada à Delegacia das Mulheres de Alagoinhas, “para cuidar desse povo machista que não aprendeu que mulher é para ser tratada com muito carinho e com muito amor”.
Sobre mutirão de cirurgias, o governador enfatizou que a ação tem uma função especial -“é para que as pessoas idosas possam voltar a enxergar. Nós estamos pagando 50% a mais da tabela do SUS para que os médicos possam fazer essas cirurgias. Em pouco mais de cinco meses de início do programa, nós já vamos para mais de seis mil cirurgias. Queremos encerrar esta semana, quem sabe, batendo sete mil cirurgias realizadas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp