Política

Cem dias da segunda gestão de Neto: governo e oposição divergem em avaliação

Publicado em 10/04/2017, às 05h26   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (10), a atual gestão do prefeito ACM Neto (DEM) completa 100 dias. Há quem defenda que o democratas está fazendo uma boa administração, mas há também quem discorde. O líder da oposição na Câmara Municipal, Zé Trindade (PSL), ironizou. Disse que os 100 dias da segunda gestão de Neto “são sem trabalho, sem vontade de trabalhar e sem cuidado com a cidade”.

Tem quem se oponha a posição de Zé Trindade, a exemplo do vice-líder do governo na Câmara Municipal, Duda Sanches (DEM), que tenta elencar realizações de Neto. “Já demos o primeiro passo para o BRT - maior obra dos oito anos -, que vai mudar a mobilidade, vai melhor macrodrenagem da Lapa e Lip, e vai construir novos viadutos na via que mais recebe passageiros em toda cidade. Tanto de destino como saída”, prevê.

Para Zé Trindade, ACM Neto continua infringindo decreto pelo próprio demista. “Ele baixou decreto em que exige que as placas em obras tenham a data de início e fim da obra, valor, a fonte pagadora. No entanto, ele encheu a Avenida ACM com placas sem dados”, criticou.

Por causa da “irregularidade”, Trindade entrou com representação no Ministério Público Estadual. “Ele está descumprindo um decreto feito por ele mesmo”.

Se um acha que Salvador está um caos, o outro vê uma Salvador pujante. “Salvador está em um novo momento, na contramão da crise. Continua estabilizada e com contas em dia. Começar a gestão com dinheiro no caixa é bom”, afirma Duda Sanches, que pondera. “Acho que tem coisa que a gente queria fazer com mais rapidez e por conta da questão financeira, a gente tem que se adequar ao cenário. Tem uma vontade que muitas vezes é adiada porque a gente sabe que tem que dar um passo de cada vez”.

Com informações do repórter Alexandre Galvão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp