Política

Denúncias na ANP abalam PCdoB em Salvador

Publicado em 01/08/2011, às 09h13   Redação Bocão News



Na edição do último final de semana, a revista Época publicou matéria com denúncias de corrupção na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) . A onda de denúncias que atinge setores do governo Dilma respinga por aqui. A denúncia revela suposto envolvimento de Haroldo Lima (PCdoB), partido que dirige a ANP.

Segundo nota do Correio as denúncias que vieram de fora têm tirado o sono das vereadoras Aladilce e Olívia Santana, ambas representantes do PCdoB na Câmara Municipal. Os companheiros de sessão gostariam de ver as vereadoras atuarem no púlpito da casa, da mesma forma revoltada que atuam quando falam de assuntos que lhes convém.

Todos estão na expectativa para saber se elas vão mudar o tom de voz e fazer um discurso conservador, fato inédito, ou se ivão surpreender a todos com uma postura ofensiva, o que fazem normalmente.

O que se sabe na verdade é que as denúncias proferidas contra o partido abalaram as estruturas do PCdoB em Salvador e provocou dois tipos de efeitos. Segundo o Correio, o primeiro foi a negação de alguns que sempre militaram na legenda comunista, desde os tempos do movimento estudantil, e agora asseguraram com toda firmeza nunca ter integrado os quadros do partido.

O outro, mais ligado à eleição em Salvador, refere-se aos graúdos do PT que esperam, ansiosamente, que as acusações levem junto outros nomes do alto escalão do partido. Acham que seria uma boa para limpar o caminho da sucessão municipal para o candidato da legenda, o deputado federal Nelson Pelegrino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp