Política

Procura-se secretário

Imagem Procura-se secretário
O médico Roque Aras é o segundo a recusar o convite para assumir a Saúde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/10/2010, às 11h27   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Hospital Ana Nery, Roque Aras Júnior, recusou o convite feito pelo prefeito João Henrique para assumir a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pela coluna Tempo Presente, de A Tarde, que leva a assinatura do jornalista Levi Vasconcelos.

Essa é a segunda negativa recebida pelo prefeito desde a saída do médico José Carlos Brito, uma vez que Geraldo Magela, ex-secretário de Saúde do município de Teixeira de Freitas, também declinou do chamado.

A saga de João Henrique em busca de um secretário já é motivo de chacota. Corre nos bastidores do poder que só o humorista Geraldo Magela (retratado na charge) teria bom humor para assumir o cargo e conviver com alguns personagens de destaque do Thomé de Souza. Outra piada pronta é que para dar jeito na saúde da capital baiana só outro Geraldo Magela, o Arcebispo Primaz do Brasil.

Brincadeiras à parte, quem comandar a SMS terá a missão de equacionar a dívida da pasta com fornecedores e empresas terceirizadas e ainda reservar recursos para o pagamento da diferença salarial dos agentes de saúde e combate à endemias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp