Política

Senador assume "paternidade" da reforma de mercados

Publicado em 01/08/2011, às 15h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após o deputado Nelson Pelegrino (PT) anunciar, muito antes do próprio governo, a autorização de reforma da Ceasa localizado no Rio Vermelho, tendo inclusive se reunido com os comerciantes locais e o presidente da Empresa Bahiana de Alimentos (Ebal), responsável pela manutenção do mercado, o senador Walter Pinheiro também busca seus "louros" pela divulgação da licitação para reformas dos mercados do Rio Vermelho (Ceasinha) e de Paripe, em Salvador.

Segundo a assessoria do senador, Pinheiro teria se envolvido no projeto desde o início quando ainda era deputado federal. O senador garante que os recursos para as obras já estão garantidos e que é resultado de um compromisso assumido com os comerciantes desde 2008. Em 2009, os recursos teriam sido garantidos por meio de emenda parlamentar no orçamento de 2009 somam cerca de R$ 24,6 milhões. "Agora, com os restos a pagar liberados, as verbas já estão disponíveis”, ressalta o senador.

Ainda de acordo com a assessoria de Pinheiro, em maio ele teria se reunido com o presidente da Ebal, Reub Celestino, e com representantes do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal, para tratar da liberação dos projetos de reforma exigidos para o processo de licitação e execução das obras.

O prazo estimado para o início das obras é até o final de setembro. O aviso de licitação, na modalidade concorrência por menor preço, é para contratação de empresa que presta serviços de engenharia para obras turísticas e de requalificação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp