Política

Sindae entra na briga contra municipalização da água em Mata de São João

Publicado em 19/04/2017, às 12h20   Redação Bocão News



O Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto (Sindae) no estado da Bahia entrou na briga contra a municipalização da água em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O prefeito propôs e a Câmara Municipal aprovou a criação da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Segundo o coordenador geral do Sindae, Danillo Assunção, a criação da empresa pode dar espaço para uma privatização do serviço que vem sendo prestado pela Embasa. “Vamos conversar com a comunidade de porta em porta, colocar carro de som, contar com o apoio dos entregadores de contas (leituristas) e quem mais puder ajudar, para tentar reverter essa situação. Essa manobra do prefeito tem outros interesses, já sabemos onde vai parar depois de concluída a criação da empresa, entregar para a iniciativa privada”, afirmou o dirigente.

Nesta quarta-feira (19), uma audiência pública será realizada pela bancada de oposição da Câmara em Praia do Forte, no Instituto Baleia Jubarte. Na quinta (20), o encontro será no Legislativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp