Política

Silvio Pinheiro sai na defesa e refuta irregularidades na obra da Barra

Publicado em 19/04/2017, às 19h38   Luiz Fernando Lima e Eliezer Santos*


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, refutou qualquer possibilidade de ter ocorrido desvios na obra do bairro da Barra, em Salvador. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, encaminhou a petição formulada a partir da delação do ex-executivo da Odebrecht, André Vital, para a justiça da Bahia. De acordo com Vital, houve irregularidade durante o processo licitatório das obras de requalificação do bairro turístico soteropolitano.

"Eu fui responsável pelo licenciamento e em alguns momentos tive relação com a empresa porque era do dia a dia. Até para licenciar alguma coisa pontual. Em vários momentos foram feitos eventos que eram licenciados pela Sucom e durante todo este período reuniões de diversas secretarias (com representantes da empresa) e a relação foi sempre republicana, formal e nunca houve de nenhum deles nenhum tipo de sinalização contrária e tampouco houve algum tipo comentário que sinalizasse  para irregularidades". 

Em entrevista ao Bocão News na sede do FNDE em Brasília, Silvio ressaltou que os empreiteiros sempre souberam da relação que tem com o prefeito ACM Neto (DEM) e nunca mencionaram nada de irregular. "Para mim qualquer suspeita ou qualquer coisa que se aponte na obra da Barra é desacreditável. Eu não consigo acreditar porque é tão distante de tudo que vivenciamos. A obra era totalmente transparente, na cara da cidade, todo mundo vendo, uma obra aberta, onde serviços estavam sendo feito à luz do dia com todo mundo acompanhando".

Ainda segundo o ex-secretário de Neto,  a obra envolveu diversas secretarias e órgãos municipais de modo que ele não consegue enxergar qualquer tipo de ilegalidade. "Agora, se entre eles empresários houve alguma coisa eu não tenho como avaliar ou ter segurança para afirmar, mas do ponto de vista da prefeitura tenho muita segurança em afirmar que não existe nada. Até porque a condução do prefeito ACM Neto fala por si. O prefeito tem uma vida pública que nunca foi questionada. Trata a coisa pública com muito critério".

* direto de Brasília

Matérias relacionadas:

Ex-executivo da Odebrecht delatou irregularidades em licitação de obras da Barra

Em nota, prefeitura garante que obra da Barra foi feita dentro da legalidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp