Política

Dona Claudia quase me mata, diz delator após receber Cunha de madrugada em casa

Publicado em 21/04/2017, às 14h13   Redação Bocão News



O delator Claudio Melo Filho, ex-executivo da Odebrecht, relata um episódio em que sua esposa, de pré-nome Claudia, se irrita com uma visita do ex-deputado Eduardo Cunha à 0h45 do dia 20 de agosto de 2013.

Segundo informações publicadas nesta sexta-feira (21) pelo jornal O Globo, Melo Filho, então diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, recebeu uma ligação de Cunha querendo saber se ele estava em casa, em Brasília, e se poderia ir até lá. Com passe livre concedido, o ex-deputado chegou à casa do ainda executivo na madrugada do dia 20.

O caso relatado está na delação premiada de Melo Filho. O delator entregou uma cópia de email para provar o encontro inusitado com o ex-deputado fluminense. 

Melo Filho conta no depoimento que, ao chegar em sua casa, Cunha disse que gostaria de ser apresentado ao presidente da Odebrecht Agroindustrial, que não sabia quem era. Na ocasião, estava sendo discutida na Câmara a Medida Provisória (MP) 613, que afetava o setor de produção de açúcar e álcool, área de atuação da Odebrecht Agroindustrial.

O caso chamou a atenção da procuradora Melina Montoya Flores, que tomava o depoimento de Melo Filho. Ela faz algumas perguntas sobre a reunião, e ressalta o "horário esquisito". O ex-executivo da Odebrecht reafirma que este pedido de aproximação com a Odebrecht Agroindustrial foi o único tema discutido no encontro.

"Foi absolutamente inusual. Até porque ele não tinha relação de proximidade, nem intimidade comigo. Por isso digo no e-mail "pode imaginar" no e-mail no dia seguinte. Sabendo quem ele é, era líder do partido na época, imaginei que alguma coisa grave tinha acontecido, resolvi atendê-lo", disse Melo à procuradora.

Esse depoimento de Melo Filho faz parte do Inquérito 6807, que investigará repasses da Odebrecht via caixa dois recebidos por Eduardo Cunha nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp