Política

Wagner diz que Lula pode se tornar herói se for preso

Gilberto Júnior / Bocão News
Ex-governador da Bahia e atual secretário estadual afirmou ainda que Leo Pinheiro sofreu ‘tortura psicológica’   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / Bocão News

Publicado em 25/04/2017, às 18h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para wagner bocão newsJaques Wagner, ex-governador da Bahia e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia, na gestão de Rui Costa (PT)disse que o ex-presidente Lula é candidato a presidente em 2018 e que o petista virará “herói” caso seja preso ou mesmo impedido de concorrer.
Durante seminário promovido pelo PT em Brasília, nesta segunda-feira (24), Jaques ainda afirmou que o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, sofreu “tortura psicológica” para dar as declarações contra Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP).
"O Léo está sofrendo tortura psicológica. Ele pode dizer o que quiser. Construíram um roteiro e querem a confirmação. Para mim, Lula é candidato em 2018. Se interditarem o Lula, a história não para por aí. Não quero fazer comparações, mas todos que são perseguidos, presos, como Tiradentes, viram heróis. Preso, a imagem é mais forte para virar herói. Mas interditado (em sua candidatura) também", disse Jaques Wagner.
Ele afirmou que irá acompanhar Lula em seu depoimento em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, quando ele ocorrer. O PT organiza uma manifestação popular no dia da audiência.
"Será um ato de solidariedade a Lula e não de confrontação a ninguém", disse o ex-governador. Lula já é réu em cinco ações penais, depois de três anos de Lava-Jato. 
Postado originalmente às 6h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp