Política

CGU apura denúncias de irregularidades no Ministério da Agricultura

Publicado em 02/08/2011, às 20h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por determinação do ministro chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge hage, o órgão vai apurar denúncias de irregularidades na Agricultura. A auditoria foi instaurada nesta terça-feira (2) e busca apurar as denúncias recebidas pela CGU, envolvendo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério da Agricultura.

A equipe de auditoria, apresentada ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi, por meio de aviso ministerial, é composta por nove auditores e tem até 30 de setembro para concluir as investigações que envolvem, entre outras questões, as denúncias de pagamentos irregulares a empresas e de sentenças judiciais, além de avaliação e alienação de imóveis da Conab.

Além do trabalho dessa equipe de auditoria, a CGU instituiu também, em sua área de correição – a Corregedoria-Geral – uma comissão de sindicância para apurar especificamente as responsabilidades administrativas pelo suposto pagamento indevido à empresa Renascença Armazéns Gerais Ltda. Ambas as portaria devem ser publicadas na edição desta quarta-feira (3), do Diário Oficial da União.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp