Política

SDE discute desenvolvimento do petróleo e gás da Bahia no Texas

Publicado em 26/04/2017, às 17h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico  apresenta na próxima semana as diversas oportunidades de negócios na área de petróleo e gás na Bahia durante a Conferência de Tecnologia Offshore (OTC). O evento é considerado o maior do mundo no segmento, que acontece entre 1o  e 4 de maio em Houston, Texas.

                "O secretário Jaques Wagner nos pediu para mostrarmos aos maiores investidores globais não apenas o potencial do estado, mas a capacidade do governo baiano de proporcionar um ambiente saudável de negócios, com aceleramento de licenciamento ambiental e apoio na solução de entraves burocráticos logísticos e de infraestrutura que possam surgir", conta Paulo Guimarães, superintendente de Promoção do Investimento da Secretaria.

                Participaram da Conferência também empresas baianas de consultoria e fornecedores de bens e serviços com o objetivo de encurtar o caminho de investidores interessados em negócios em solo baiano. "Nossa preocupação é facilitar ao máximo a chegada de novos empreendimentos, sempre respeitando a lei e observando os princípios da sustentabilidade, jamais esquecendo da necessidade que temos de gerar emprego e renda", explica o secretário Jaques Wagner.

Na oportunidade, será entregue ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, um conjunto de propostas de ações para revitalizar os campos maduros e criar um mercado de óleo e gás na Bahia. O trabalho foi desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a SDE. De acordo com Guimarães, o trabalho já foi validado pelo setor empresarial através do conselho de petróleo e gás da FIEB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp