Política

Gilmar Santiago pedirá à bancada do PT a criação de CEI para obras da Barra

Publicado em 03/05/2017, às 12h03   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Eleito em segundo turno neste domingo (1º) para comandar o Partido dos Trabalhadores em Salvador, o ex-vereador Gilmar Santiago anunciou nesta terça que provocará a bancada petista da Câmara a levantar investigação sobre as obras da Barra feitas pela empreiteira Odebrecht.

“Vou sugerir à bancada de vereadores do PT a criação de uma CEI na Câmara para apurar as obras da Barra. Me causou estranheza aquela obra custar R$ 57 milhões”, anunciou em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, ao acrescentar que está ciente da correlação de forças e que o prefeito tem maioria na Casa “e vai tentar inviabilizar, mas a oposição tem que colocar”.

Fora da atividade legislativa, Gilmar disse que vai “estruturar e unificar o partido”, além de atrair aliados, para imprimir uma “oposição sem trégua” ao prefeito ACM Neto (DEM).

“Vamos fazer oposição que não se restringe ao parlamento. Vamos estimular lutas sociais para cobrar por saúde, educação...pode esperar um PT aguerrido”.

Em tempo, o presidente da Câmara, Leo Prates (DEM), afirmou que não criará embaraço à iniciativa. “Como presidente, meu papel é conduzir, não vejo problema. É prerrogativa regimental e pode ser feito a qualquer momento”, afirmou, também em entrevista à Itapoan FM, ao salientar que é preciso apoio de 1/3 dos vereadores para apresentação e 2/3 para aprovação das medidas.

Publicada originalmente dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp