Política

MP apura liberação do Parque de Exposições para evento do MST

Publicado em 03/05/2017, às 09h25   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A 4ª Promotoria de Justiça da Cidadania de Salvador instaurou um procedimento de investigação preliminar para apurar a representação oferecida pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM) sobre o uso do Parque de Exposições pelo Movimento dos Sem Terra (MST) para um evento com o ex-presidente Lula.

O ato político ocorreu no dia 11 de janeiro e levantou polêmica sobre o uso do local pertencente ao governo do estado. A representação do legislador soteropolitano questiona a legalidade da liberação do parque. A Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), responsável pelo espaço, foi procurada na manhã desta quarta-feira (3), mas não deu retorno até o momento em que esta matéria foi publicada.

"Foi noticiado que esta cessão do espaço ocorreu de forma gratuita para um evento com claros fins políticos. O Parque de Exposições é mantido pela Secretaria Estadual da Agricultura e precisamos saber o que levou a esta prática que fere o princípio da impessoalidade na administração da coisa pública", disse Aleluia na ocasião, que foi rebatido pelo também vereador Luiz Carlos Suíca: "Se fosse feira do agronegócio estavam todos elogiando. Mas como são os negros se reunindo para debater o seu futuro, uma minoria mais conservadora enlouquece. O MST não precisa de parque nenhum para lançar Lula presidente. E isso é que deve incomodar muito os direitistas".

O petista ressaltou ainda que o "MST cumpriu todos os requisitos e obteve o alvará de funcionamento, pagou todas as taxas e não teve problema algum".

Notícias relacionadas:

Vereador do DEM pedirá explicações sobre uso de Parque de Exposições pelo MST
MST não precisa de Parque nenhum para lançar Lula presidente, diz Suíca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp