Política

Líder do DEM na Câmara rebate Gilmar sobre criação de CEI sobre obra da Barra

Publicado em 03/05/2017, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) reagiu à declaração do novo presidente do PT em Salvador, Gilmar Santiago, sobre a ideia de sugerir aos vereadores oposicionistas a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a denúncia de irregularidades na licitação das obras da Barra.

"Gilmar Santiago, sem mandato, quer determinar o que a Câmara Municipal deve apurar. Após a derrota fragorosa em 2016, os petistas querem voltar a figurar como paladinos da moralidade, esquecendo providencialmente que protagonizaram o maior escândalo de corrupção da história", disse o líder do DEM na Câmara Municipal, vereador Aleluia.

Segundo o democrata, a memória seletiva do petismo fez o ex-vereador "esquecer" as negociações do governo estadual para pagar dívida da Cerb, da qual resultou pagamento de R$ 30 milhões ao partido, bem como os esforços para barrar CPI da Arena Fonte Nova.

"Ele diz que deseja fazer oposição sem trégua ao prefeito ACM Neto, mas a intenção deles é fazer baderna. Estão morrendo de medo que Neto se candidate, pois sabem que ele é o grande favorito para ser governador em 2018", ressaltou Aleluia.

"O interesse não é supostamente averiguar irregularidades nas obras da Barra, que, ressalte-se, mudaram para muito melhor as condições do local. A intenção é promover, na oposição, a mesma baderna que promoveram no governo e tentar inviabilizar uma possível candidatura de Neto", alfinetou o democrata.

Notícia relacionada:

Gilmar Santiago pedirá à bancada do PT a criação de CEI para obras da Barra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp