Política

Heber Santana diz que equipe do ferry é despreparada para emergências

Publicado em 03/05/2017, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Heber Santana (PSC) criticou a falta de equipamentos e de preparo dos marinheiros do sistema ferry boat, e alertou para o risco de tragédia em alto mar. Ele disse que, na noite da última sexta-feira (28), quando retornava de Valença, a bordo da embarcação Anna Nery, testemunhou um episódio que teria revelado suposto despreparo da equipe do ferry para resgatar um homem encontrado boiando próximo ao terminal de Bom Despacho, pouco depois das 22h.

"Não havia lanternas nem refletores, e só depois de 20 angustiantes minutos um dos tripulantes jogou uma boia e verificou que o homem estava vivo. Mas foi um passageiro que se atirou no mar para iniciar o resgate", contou o deputado. Ainda segundo o parlamentar, não havia lancha nem barco de apoio e só depois de muito tempo um pescador pôde se aproximar com seu barco e trazer o homem para perto do ferry. A operação teria durado 1h30.

"Se um passageiro cair de uma embarcação do sistema ferry boat corre risco de morte diante da falta de preparo para gerenciar situações como a que assistimos", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp