Política

Al-BA: PEC dos Gastos deve ser arquivada

Publicado em 04/05/2017, às 14h14   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de todo estardalhaço feito pela oposição e até por deputados do governo, a PEC dos Gastos deve ser arquivada.

Segundo o relator da matéria, deputado Joseildo Ramos (PT) caso a PEC seja aprovada da forma que esta, acabará restringindo ainda mais o trabalho dos legisladores.

A PEC de autoria do deputado Luciano Ribeiro (DEM) propõe a revogação do inciso VII do artigo 77 da Constituição do Estado da Bahia, o qual estabelece que apenas o governador pode elaborar projetos que impliquem aumento ou redução de despesas.

Ainda de acordo com Joseildo, há um consenso entre governistas e oposicionistas que a aprovação a matéria seria ruim.

Entretanto, em conversa com o BNews Luciano Ribeiro disse que não esta por dentro do parecer de Joseildo. “Ele só falou por alto que faria alguanm alterações, mas ainda não sei quais foram as alterações”, pontuou.

O governador Rui Costa já tinha passado o pito nos governistas que tinham mostrado interesse em votar pela aprovação a PEC. “Conclamo a base votar contra. Se a oposição não tem bom senso, obviamente apelo pelo bom senso dos deputados da base. Conversei com vários deputados e pedi que quem for da base contra (...). Quem vota a favor quer se colocar contra o governo. Não podemos ter dúvida sobre as finanças do Estado. Não vou tergiversar sobre isso. Não quero a Bahia como outros estados brasileiros. Quem votar a favor eu entendo que está tendo um comportamento de oposição”, disse Rui Costa, em março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp