Política

Aleluia diz que seu nome em lista de devedores da União é ação criminosa

Publicado em 05/05/2017, às 10h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na lista de devedores divulgada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional nesta quinta-feira (4), o deputado baiano José Carlos Aleluia criticou a inclusão do seu nome na relação. Pelo menos dez deputados federais da Bahia estão na relação de políticos que estão devendo à União. O documento foi solicitado pelo jornal Folha de S. Paulo, com base na Lei de Acesso à Informação, em meio à tramitação na Câmara dos Deputados da medida provisória que trata da regularização tributária e prevê perdão de débitos.

Aleluia é listado como responsável por um débito de R$ 100 mil e diz que a divulgação dos dados vista pressioná-lo a mudar de voto no assunto.

"A inclusão do meu nome nessa relação de devedores, certamente forjada pelas corporações que querem manter privilégios e são contrárias às reformas, é falsa. O que tenho é um parcelamento de IR pessoa física feito em 24 parcelas e que só restam 7. Não é com esse tipo de pressão que essas corporações vão mudar o meu voto. O secretário da Receita tem o dever de investigar e punir os responsáveis por esta ação criminosa", disse o congressita em nota enviada ao BNews.

Notícia relacionada:

Deputados baianos e suas empresas devem quase R$ 17 milhões à União

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp