Política

Mário Negromonte vai prestar esclarecimentos no Congresso Nacional

Publicado em 03/08/2011, às 22h21   Agência Câmara



O líder do Governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou há pouco que o ministro das Cidades, Mario Negromonte, prestará esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na próxima quarta-feira (10).

Ele será questionado sobre denúncias de irregularidades na destinação de verbas e possível favorecimento de empresas doadoras de campanhas.

Mais cedo, o líder do PP, Nelson Meurer (PR), partido a que pertence Negromonte, divulgou nota em que o ministro se dispõe a participar de audiência na Câmara.

O comparecimento do ministro das Cidades e de outras cinco autoridades foi aprovado nesta quarta-feira, como parte de um acordo em que a oposição abriu mão de convocar os ministros e o governo garantiu a presença das autoridades. “Agora todo dia vai ter ministro aqui”, disse Vaccarezza.

Blindagem

Sobre o depoimento do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e os comentários de que a base governista participou em peso da reunião para blindar o político, Vaccarezza disse que a oposição não foi impedida de participar do encontro. “Eu estava sentado ao lado de um líder da oposição. O que tem de ser perguntado é por que a oposição blindou o ministro, e não o governo. Ninguém colocou amarras na oposição”, retrucou.

O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), lembrou que, durante a audiência, ele sugeriu aos integrantes da Comissão de Agricultura que o ministro fosse questionado até a exaustão. “Pedi que todos os questionamentos fossem feitos à exaustão. Meu partido faz questão de que não reste dúvida alguma sobre o episódio”, disse o líder.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp