Política

Prefeito de São Paulo vai ganhar título de cidadão baiano

Publicado em 05/05/2017, às 17h40   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), deve receber o título de cidadão baiano. A proposta é do deputado estadual Adolfo Viana, correligionário do gestor paulistano e foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (5). Ao BNews, Viana justificou que Dória é um exemplo de gestor para o país.

Questionado sobre a relação do paulistano com a Bahia, o parlamentar apontou para as relações familiares. “O pai dele [João Dória] foi deputado federal pela Bahia e cassado pela ditadura militar. Dória seguiu os caminhos empresariais, mas agora como gestor é exemplo para todo o país. Uma referencia de administração pública para superar a crise”, afirmou.

Dória tem apenas quatro meses à frente da prefeitura de São Paulo, mas para o parlamentar esse tempo é suficiente para avaliar os méritos do gestor.

Ainda segundo Viana, a indicação do título não perpassa pela possibilidade do tucano concorrer à presidência da República em 2018. “Isso é especulação”, disse. Contudo avaliou que Dória é um bom nome para o pleito.

Seguindo a lógica de que um título de cidadão baiano é entregue para aqueles que fizeram algo pelo Estado, o líder do governo Zé Neto (PT) não identificou ações. “Geralmente damos títulos a quem algo né. Não conheço o trabalho de Dória na Bahia, não conheço nada do que ele fez”, afirmou.

O projeto ainda não tem data para votação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp