Política

Iaçu: ex-secretário rebate acusações feitas por secretária de Saúde

Publicado em 08/05/2017, às 11h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Saúde da cidade de Iaçu, Cristian Santana, negou as acusações feitas pela atual titular da Saúde do município, Erotildes Barbosa Almeida Neta. Segundo o site O Paraguaçu, Erotildes Neta fez duras críticas à gestão passada e denunciou que houve desvio de verbas e extravio de equipamentos hospitalares. 

Na gestão do prefeito Nixon Duarte Muniz (PMDB), segundo a secretária, foi liberada uma verba do governo federal no valor de R$ 340 mil de uma emenda ao Orçamento da União e que deveria ter sido investida em novos equipamentos, ajustes e melhorias no Centro Obstétrico e Cirúrgico, mas os serviços não foram realizados. “Desviaram o dinheiro para compra de carros, serviços ruins de pintura no Centro Cirúrgico, mas o que seria objeto da verba, isso não foi feito”, denunciou.

“Jamais existiu uma emenda parlamentar para melhorias no Centro Obstétrico e Cirúrgico, e sim para compra de equipamentos para postos de saúde do município. A mesma foi devidamente utilizada”, explica Cristian.

O ex-gestor afirma também que através dos recursos mencionados foram adquiridos três veículos para atender as necessidades da Secretaria de Saúde. "Além disso, parte desses recursos foram utilizados para custeio de materiais destinados aos postos de saúde e hospital, conforme pode-se comprovar nas prestações de contas feitas ao TCM", aponta.

“Certamente, se existisse algum desvio de finalidade da verba, tais compras não teriam sido aprovadas pelo governo federal”, diz o ex-titular da Saúde, que afirmou ter recebido com surpresa a acusação de roubo e furtos de equipamentos no Hospital Municipal Valdir Medrado, "uma vez que nenhuma queixa foi prestada na delegacia para apuração de eventual crime". “Apenas depois de 4 meses que assumiu a pasta, a secretária vem denunciar furtos de materiais sem sequer ter feito um boletim de ocorrência. Não há dúvida de que é uma forma de justificar a má prestação de serviço público de saúde para a comunidade iaçuense e querer culpar injustamente a gestão anterior”, rebateu.

Notícia relacionada:

Secretária de saúde denuncia desvio de verbas em Iaçu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp