Política

Atanázio toma posse, prega paz e alfineta Cézar Leite

Publicado em 09/05/2017, às 16h49   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Atual detentor da cadeira do vereador Paulo Câmara (PSDB), que assumiu cargo na secretaria de Governo de Michel Temer (PMDB), o suplente da coligação, vereador Atanázio Júlio (PSDB) tomou posse na CMS na tarde desta terça-feira (09). Pregou a paz, mas não perdeu a oportunidade de alfinetar seu colega de partido, o vereador César Leite.

Ambos tucanos, que inclusive são médicos, travam uma batalha na justiça. No pleito de outubro de 2016, Atanázio foi tido como eleito, contudo, viu seu mandato se esvair quando a justiça eleitoral validou os votos impugnados de Leite. Como Leite detinha mais votos que Atanázio, o jogou para a suplência e ficou com a cadeira.

O caso não terminou aí. Os médicos estão na expectativa dos julgamentos dos recursos ainda no Tribunal Regional Eleitoral.

Detalhe: Atanázio assume também a vaga de líder do PSDB, ou seja, será o líder de Cézar. Questionado pelo BNews se a relação será harmoniosa, disse que sim, mas não deixou de alfinetar.

“Chegou querendo paz. Somos uma bancada pequena, de três vereadores e precisamos de unidade. O que está ocorrendo, não tratarei no Plenário, deixarei que a justiça decida. Eu tenho que respeitá-lo como vereador”, disse.

“Contudo, não posso deixar de classificar como estranho a rapidez no qual o julgamento foi feito. Em outubro eu era eleito e em novembro eu não era mais.  Eu também quero entender porque na semana passada a apreciação do processo foi adiada a pedido dele, pois time que realmente está bom joga, não busca protelar. Mas eu quero paz e que a justiça seja feita”, completou.

Ainda em conversa com o BNews, logo após ao ato que contou com a presença de vereadores e familiares, Júlio afirmou que chega pela quinta vez no Legislativo soteropolitano para lutar a favor dos projetos de Salvador. “Eu faço parte da base do prefeito e sei que todos os projetos enviados por ele são para benefício da cidade”, afirmou ao reforçar a sua presença na base governista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp