Política

Votação Previdência: destaques são rejeitados após 10 horas de votação

Publicado em 09/05/2017, às 19h55   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Dos dez destaques apreciados na comissão especial da Reforma da Previdência, apenas um foi aprovado pelo colegiado durante as dez horas de votação nesta terça-feira (9). Os parlamentares aprovaram apenas o destaque apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) para manter a Justiça Estadual apta a julgar ações que envolvem benefícios concedidos por acidente de trabalho.

Dentre os rejeitados estão o que retirava do texto mudanças promovidas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a deficientes e idosos de baixa renda, no valor de um salário mínimo; visava manter o cálculo de contribuição da aposentadoria rural e o que liberaria a concessão de isenção e outros benefícios a contribuintes da Previdência. Ainda foi derrubado o destaque que acabaria com a exigência de 25 anos de contribuição para dar direito à aposentadoria.

A votação dos destaques começou, na realidade, na quarta-feira da semana passada (3), quando foi aprovado o texto-base do relator. A sessão, no entanto, foi adiada depois que um grupo de agentes penitenciários invadiu o plenário da comissão. 

Com a conclusão da análise dos destaques, o texto segue agora para o plenário principal da Casa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp