Política

Dilma decide demitir ministro da Defesa

Imagem Dilma decide demitir ministro da Defesa
A presidente estaria irritada com declarações de Nelson Jobim sobre o governo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/08/2011, às 15h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o ministro Nelson Jobim, da Defesa, negou na tarde desta quinta-feira (4) que tenha se referido de forma pejorativa ao trabalho das ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), fontes ligadas a presidente Dilma Rousseff revelaram que ela decidiu, na manhã de hoje, demitir o ministro, segundo o jornal Estado de São Paulo.

A decisão da presidente teria sido motivada pela sua insatisfação com declarações do ministro que, após de ter revelado ter votado em José Serra nas eleições de 2010, afirmou à revista "Piauí",que circula nesta sexta-feira (5), que Ideli "é muito fraquinha" e que Gleisi "sequer conhece Brasília". O deputado Aldo Rebelo (PCdoB) é o mais cotado para ocupar a vaga aberta com a demissão de Jobim.

A presidente Dilma Rousseff espera que o ministro antecipe-se e peça demissão do cargo.
Jobim acredita que tudo "isso faz parte do jogo da intriga" na tentativa de desestabilizá-lo, conforme afirmou após cerimônia de assinatura de acordo entre Brasil e Colômbia para aumento da fiscalização na fronteira entre os dois países.

De acordo com o ministro, suas declarações se referiam exclusivamente à discussão sobre a Lei de Acesso à Informações, em discussão no Senado, e foram tiradas do contexto. O vice-presidente Michel Temer, também presente à solenidade, defendeu o ministro, que integra o seu partido, o PMDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp